Branding e o seu negócio: como é essa relação?
março 31, 2023Viver a vida com atenção plena
abril 14, 2023Editar um currículo parece tarefa simples, porém nós que vivemos uma realidade aonde recebemos inúmeros por dia, vemos que muitas pessoas ainda têm dificuldade em fazer um documento que ajude a conseguir um emprego ao invés de atrapalhar, sim! Pois se você não tiver um bom currículo, o documento vai ser visto pelos recrutadores e eliminado em menos de 10 segundos (tempo o qual um recrutador gasta para fazer uma primeira análise de perfil assim que recebe um currículo).
Passo 01:
Escolha um formato, que seja em PFD para proteger seus dados, e vamos lá….
Existem vários modelos na internet, sites de edição de conteúdo, onde você pode encontrar modelos incríveis, editar com seus dados e sair na busca daquela sonhada vaga.
Passo 02:
Garanta que esteja completo: informações pessoais como: nome completo, cidade onde mora, DDD do número de telefone. Informações profissionais como datas de entrada e saída dos empregos, nome do cargo o qual ocupou em cada empresa, nome comercial da empresa que trabalhou ao invés da razão social, são informações imprescindíveis de constar no documento. Sem essas informações você não terá chances de ser visto por boas empresas!
Passo 03:
Seu currículo deve estar atualizado, ou seja, se já não está mais trabalhando na empresa X, coloque a data de saída. Se você se dispôs a cocar seu currículo no mercado em busca de oportunidades, não cola a desculpa de que “esqueceu de atualizar”, isso só vai demonstrar sua falta de comprometimento com a sua carreira.
Pronto! Agora é só editar e mãos a obra!
Lembre-se, se for fazer um cadastro em um site de empregos, as dicas acima são válidas também. Um cadastro é um currículo e, portanto, deve seguir as mesmas regras!
Escrito por: Tatiana Cordeiro – Diretora de RH B.Partner Consultoria